DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

O CAMINHO Financeira

 A direção financeira tem atualmente um papel cada vez mais importante no seio de uma organização empresarial. É o pilar do sucesso de uma empresa pois é da sua competência a administração dos recursos financeiros.

 Para que esta seja efetuada com rigor, são muitas as tarefas que precisam de ser devidamente acompanhadas pela direção financeira. O controlo orçamental, o controlo de custos, o planeamento e controlo de ativos, a gestão de tesouraria e o controlo do sistema contabilístico, são alguns exemplos.


O mundo empresarial está repleto de histórias de empresas que tinham produtos inovadores e ideias visionária. Contudo não conseguiram traduzir esses ativos em sucesso sustentável no mercado. Atualmente constatamos no meio empresarial que existem maiores pressões competitivas globais, com maior regulamentação. Assim, o sucesso da organização empresarial exige um planeamento rigoroso por parte da sua direção financeira.


Com tantas tarefas diárias e de tanta responsabilidade, é importante para uma direção financeira otimizar ao máximo os processos. Desta forma ganha tempo para analisar dados e suportar decisões.

5 Boas Práticas para otimizar as tarefas de uma direção financeira

 Deixamos aqui 5 sugestões a implementar, para otimizar e facilitar os diferentes processos e procedimentos de uma direção financeira. Confira aqui os seus benefícios e vantagens.

1. Avaliar falhas nos processos implementados

Qualquer direção financeira que possua um sistema de gestão desarticulado, com várias soluções de software para extrair informação das mais diversas áreas e com múltiplos relatórios, obriga a tarefas de reconciliação e de análise muito mais demoradas, principalmente no cruzamento dos dados das mais variadas fontes e na atualização da informação das diferentes bases de dados.

A situação ainda pode ficar mais complicada quando são grupos de empresas que têm transações entre si. 

A morosidade na atualização da informação poderá obrigar a atrasos se a direção financeira não estiver dimensionada para o volume de registos que são efetuados todos os dias. 

Uma solução para otimizar todos estes pressupostos, poderá passar pela centralização da informação numa só base de dados, suportada por um software que disponha de ferramentas que permitam efetuar rapidamente a compilação dos dados das diversas áreas.

2. Alinhar sistemas, pessoas e processos

Para que uma direção financeira consiga otimizar as suas tarefas, é necessário definir bem os processos, da forma o mais clara possível, envolvendo as pessoas que fazem parte dos mesmos e suportando essas tarefas em sistemas de informação eficazes.

Na teoria, parece uma tarefa fácil, mas na prática revela-se difícil. O desafio poderá passar por reunir os recursos humanos que são parte da direção financeira, analisar com os mesmos o que pode ser otimizado em cada uma das suas tarefas, afastando-os dos seus métodos funcionais tradicionais.

 O objetivo passa por facultar aos recursos humanos, o tempo suficiente para se concentrarem em metas de grande dimensão que, em última análise, são mais importantes para a organização a longo prazo.

3. Identificar as dependências

Identificar processos-chave que dependem uns dos outros, ajuda a direção financeira a estabelecer prazos realistas e elimina conflitos desnecessários. 

Ao entenderem o caminho crítico, todos os recursos podem ver claramente os passos envolvidos e onde eles se encaixam no quadro geral.

 A determinação das dependências também ajuda a revelar possíveis estrangulamentos que podem servir como bons pontos de partida para a melhoria do processo.

4. Resolver problemas com maior impacto

 Uma vez que o caminho crítico e potenciais estrangulamentos foram identificados, a direção financeira pode começar a clarificar os seus processos internos, resolvendo os problemas detetados. Definir as causas permite à direção financeira determinar quais as soluções a serem aplicadas e onde. 

Por exemplo, as ineficiências no controlo das dívidas dos clientes ou na gestão de tesouraria podem contribuir para que a direção financeira gaste demasiado tempo, não só a identificar mas também a investigar possíveis formas de melhorar o sistema de cobrança ou ajustes nas suas contas bancárias.

Sempre que a direção financeira aplica medidas para resolver os seus problemas, é importante começar com uma descrição clara e precisa do problema, determinando quem são as pessoas envolvidas, qual a causa e o impacto e quais os benefícios esperados na resolução do mesmo.

5. Implementar as soluções identificadas

O último passo, envolve a implementação dos processos e sistemas identificados nas quatro etapas anteriores. 

A sua implementação poderá ter impacto sobre os recursos humanos, nomeadamente na alteração de funções.

 Existem várias soluções que podem fornecer suporte à direção financeira. Permitem automatizar, monitorizar e controlar as dependências de cada uma das áreas.

 A automatização das tarefas administrativas e o controlo das suas dependências podem ajudar a reduzir o desperdício de tempo. Estas diminuem os erros manuais e aumentam a sua eficiência.

A otimização e a redução do número de tarefas redundantes, bem como a atribuição a diferentes pessoas envolvidas no processo de gestão financeira, vai proporcionar à direção financeira uma gestão mais rápida e eficiente.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 


 Se você não mudar a maneira de pensar vai continuar com a mesma vida que está

A intenção deste Projeto e mostrar para o povo de Deus que a Vida abundante e para aqueles que não tem medo de Sacríficar emprol desta aria que toda alma vivente deseja estabelecer mais existe forças do mal que trabalhão contra os Servos de Deus que não intende que ser não plantamos não podemos colher por exemplor o Dízimo quando a pessoa  devolvem a Deus é repreende o (devorador) 

“E, por causa de vós, repreenderei o devorador..." Malaquias 3.11
e quando nos patrocinamos a Obra de Deus com nossas Ofertas nos próspera como diz: 

Provérbios 11:25  A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.

E tem os Votos que também e uma grande forma de atacar o mal e chamar atenção de Deus como diz:

Eu sou o Deus de Betel, onde tens ungido uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela. Gênesis 31:13 

Gênesis 30:30 O pouco que possuías antes da minha chegada aumentou extraordinariamente, pois, de fato, o SENHOR te abençoou depois que vim para servir-te. Contudo, quando trabalharei em favor de minha própria família?

Deus deu uma direção para jaco Através do Voto que ele fez

Gênesis 30 -''37Então Jacó apanhou galhos verdes de estoraque, amendoeira e plátano e neles fez listras brancas, descascando-os parcialmente e expondo assim a parte branca interna dos galhos. 38Depois fixou os galhos descascados junto aos bebedouros, na frente dos rebanhos, no lugar onde costumavam beber água. Na época em que os animais costumam se acasalar, os animais vinham beber e 39cruzavam diante dos galhos, gerando filhotes listrados, salpicados, manchados, pintados e malhados. 40Jacó separava os filhotes do rebanho dos demais, e fazia que esses ficassem próximos dos animais listrados e pretos de Labão. Assim reuniu o seu rebanho à parte e não o juntou com o rebanho de Labão. 41E, todas as vezes que as fêmeas mais fortes estavam no cio, Jacó corria e colocava os galhos à vista do rebanho junto aos bebedouros, a fim de que se acasalassem perto dos galhos marcados; 42todavia, se os animais eram fracos, não os colocava ali. Dessa maneira, os animais fracos eram separados para Labão e os mais fortes seguiam para Jacó. 43Assim, Jacó tornou-se extremamente rico e chegou a possuir enormes rebanhos de ovelhas e cabras; e a ser proprietário de muitos escravos e''
 O dinheiro permite comprar comida e roupas; com ele pagamos aluguel ou compramos uma casa. "O papel do dinheiro na sociedade é muito importante, se ele desaparecesse como meio de obtenção de bens, as pessoas entrariam em pânico e iriam estourar guerras em todos os lugares em questão de dias." Mas o dinheiro tem suas limitações. Na palavra de Deus encontramos este versículo:
“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e atormentaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:10).
Em nossa vida longa ou curta, também vimos homens e mulheres que labutaram para ter esse dinheiro e, no final, como diz a citação acima, eles não levaram nada. O que é amar o dinheiro? Trata-se de ser regido por um desejo que nos faz pensar e agir apenas em termos de enriquecimento ou materialismo. Quero deixar uma coisa bem clara, não é ruim ter dinheiro, o que o Paulo nos fala é que o ruim é AMAR o dinheiro. A bíblia nos diz que não podemos servir a Deus e ao dinheiro.
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou irá odiar um e amar o outro, ou irá se dedicar a um e desprezar o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas.” (Mateus 6:24)
. Ninguém que serve a Deus pode, por sua vez, servir ao dinheiro. E vice-versa, quem serve ao dinheiro, quem se submete ao seu poder, não pode servir a Deus. Sempre coloque Deus em primeiro lugar em todas as coisas e que Deus seja o único que governa nossas vidas

Provérbios 13:11
A fazenda que procede da vaidade diminuirá, mas quem a ajunta pelo trabalho terá aumento.

clesiastes 5:10
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isso é vaidade.

 

João10-10. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

 Eclesiastes 3: 13 E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.



blogs