DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

OS 4 GAFANHOTOS DEMÔNIO

Consultando  Bíblia Almeida  Novo Versão Internacional, é mencionada a palavra Dízimo 33 vezes:

Antigo Testamento: 24 vezes Novo Testamento: 9 vezes 

Dr. Rodigo Silva Falando Sobre O Dízmos

OS 4 GAFANHOTOS DEMÔNIO

Malaquias 3: 6. Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. 7. Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes. Tornai vós para mim, e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos. Mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? 8. Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. 10. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. 11. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos. 12. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos exércitos. 

 “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador comeu-o o gafanhoto destruidor”.

Existem demônios específicos para atuar na área das finanças e bens. Muitas pessoas têm sido roubadas por não terem o conhecimento dessa atuação. A Palavra de Deus nos adverte acerca de quatro demônios, representados por quatro gafanhotos diferentes que atuam de forma impiedosa, impedindo que a prosperidade faça parte da vida daqueles que buscam em Deus viver dias melhores para si e para aqueles que deles dependem. Precisamos identificar o trabalhar de cada um desses “gafanhotos” no reino espiritual e como eles agem na nossa vida.
1.    O GAFANHOTO CORTADOR
A função desse “gafanhoto” é cortar as finanças, quando encontra legalidade na vida do homem que não é fiel a Deus e à Sua Palavra. Esse demônio impede que as bênçãos financeiras cheguem às nossas vidas. Ele fecha a porta das oportunidades, trava os negócios e mina a prosperidade das pessoas.  Essa é a primeira fase do ataque espiritual à vida financeira daqueles que servem a Deus, mas que não são fiéis a Ele. Muitos vivem dessa forma, recebendo sempre o fruto do seu trabalho, porém não retribuem ao Senhor com fidelidade e honra.

Significa gafanhoto cortador?

O gafanhoto CORTADOR tem o poder de cortar parte do fruto, sempre comendo uma parte, ele tem o poder de "bichar", estragar um pedaço do fruto. ... Os agricultores têm feito de tudo para se livrarem deste prejuízo, mas a ação do gafanhoto CORTADOR é amainar uma parte da lavoura.

 Na Bíblia. O envio de uma praga de gafanhotos é descrito em Êxodo, Capítulo 10. Conforme o texto bíblico, os gafanhotos destroem as plantações e escurecem o céu do Egito.

2.   O GAFANHOTO MIGRADOR
Como o próprio nome diz, este demônio tem a função de “migrar”, ou seja, levar para longe o que deveria ficar perto de nós. Observe o que nos diz este texto:

 “Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome”  Isaías 45:3. 

Os tesouros escondidos são propriedades que já deveriam estar em nossas mãos, mas não chegam, pois estão sendo impedidas pela ação do “migrador”. Ele vem de tempos em tempos e atua nas gerações da mesma família para levar o que lhes pertence. Outra forma que o “migrador” trabalha é lutando para tirar das nossas mãos tudo aquilo que adquirimos com muito esforço, trabalho e ajuda de Deus. Mas, se formos fiéis ao Senhor, Ele nos promete
Restituirei os anos que foram consumidos pelos gafanhotos — o migrador, o devorador e o destruidor —, o meu grande exército que enviei contra vocês. Joel 2:25

Estes demônios agem no patrimônio do homem, destruindo casas, carros, roupas, mantimentos e salários, provocam desastres de carros, aviões, afundam navios, derrubam prédios, matam pessoas, destroem nações, famílias, Igrejas e casamentos e lares.
Quais sáo os tipos de gafanhotos
Espécies
1 Gafanhoto-argentino.
2 Gafanhoto-de-coqueiro.
3 Gafanhoto-do-campo.
4 Gafanhoto-do-milho.
5 Gafanhoto-gigante.
6 Gafanhoto-migratório.
7 Gafanhoto-peregrino.
8 Gafanhoto-soldado.
3.   O GAFANHOTO DEVORADOR

Esse “gafanhoto” é responsável pela esterilidade e destruição financeira e devora tudo velozmente até a raiz. Este demônio, caso encontre uma legalidade, devora tudo o que foi adquirido pelo “suor do rosto” do homem. a Biblia Diz
Por causa de vocês, repreenderei o devorador, para que não consuma os produtos da terra, e não deixarei que as suas videiras nos campos fiquem sem frutos, diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 3:11
Ele não corta como o cortador, nem age como o migrador. Sua função é promover uma destruição completa, tornando as perdas irrecuperáveis. Por isso, essas perdas não entram na lista da restituição. 
O cristão que não é fiel a Deus e à Sua Igreja, abre legalidade para o devorador tirar tudo que foi conquistado com luta e trabalho.

Pessoas de duas ou três cidades se dirigiram a outra cidade para beber água, sem conseguirem matar a sede, mas vocês não se converteram a mim", diz o Senhor .
"Eu os castiguei com o crestamento e a ferrugem. Os gafanhotos devoraram as hortas e as vinhas, as figueiras e as oliveiras, mas vocês não se converteram a mim", diz o Senhor .Amós 4:8,9

4.   O GAFANHOTO DESTRUIDOR
Esse “gafanhoto” destrói a vida das pessoas completamente, pois atua após a ação do migrador, do cortador e do devorador. Nesse momento, a pessoa chega ao “fundo do poço”. Há muitas pessoas que tinham tudo e agora nada possuem. São vítimas do destruidor. Esse demônio tira da pessoa a alegria de viver e a lança no desespero que pode levá-la ao suicídio, homicídio, adultério e muitos vícios.

Os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor e por isso o Senhor os entregou nas mãos dos midianitas durante sete anos.
Os midianitas prevaleceram contra Israel. E, por causa dos midianitas, os filhos de Israel fizeram para si as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações.
Porque, cada vez que os israelitas semeavam, os midianitas, os amalequitas e os povos do Oriente os atacavam.
Acampavam em Israel, destruindo os produtos da terra até a vizinhança de Gaza, e não deixavam em Israel sustento algum, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.
Pois vinham com o seu gado e as suas tendas, como uma nuvem de gafanhotos. Eram tantos, que não se podiam contar, nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra para a destruir.
Assim, Israel ficou muito debilitado com a presença dos midianitas. Então os filhos de Israel clamaram ao Senhor .
Quando os filhos de Israel clamaram ao Senhor por causa dos midianitas,
o Senhor lhes enviou um profeta, que lhes disse: — Assim diz o Senhor , Deus de Israel: "Eu tirei vocês do Egito, da casa da servidão. Juízes 6:1-8

Só há uma forma de repreender os demônios “gafanhotos”: andando na Luz, vivendo os princípios do Evangelho, sendo fiel ao Senhor.

DEUS PROMETE RESTAURA A
 PROSPERIDADE
As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de azeite.
Restituirei os anos que foram consumidos pelos gafanhotos — o migrador, o devorador e o destruidor —, o meu grande exército que enviei contra vocês.
Vocês terão comida em abundância e ficarão satisfeitos, e louvarão o nome do Senhor , seu Deus, que fez maravilhas em favor de vocês. E nunca mais o meu povo será envergonhado. Joel 2:24-26




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 


 Se você não mudar a maneira de pensar vai continuar com a mesma vida que está

A intenção deste Projeto e mostrar para o povo de Deus que a Vida abundante e para aqueles que não tem medo de Sacríficar emprol desta aria que toda alma vivente deseja estabelecer mais existe forças do mal que trabalhão contra os Servos de Deus que não intende que ser não plantamos não podemos colher por exemplor o Dízimo quando a pessoa  devolvem a Deus é repreende o (devorador) 

“E, por causa de vós, repreenderei o devorador..." Malaquias 3.11
e quando nos patrocinamos a Obra de Deus com nossas Ofertas nos próspera como diz: 

Provérbios 11:25  A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.

E tem os Votos que também e uma grande forma de atacar o mal e chamar atenção de Deus como diz:

Eu sou o Deus de Betel, onde tens ungido uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela. Gênesis 31:13 

Gênesis 30:30 O pouco que possuías antes da minha chegada aumentou extraordinariamente, pois, de fato, o SENHOR te abençoou depois que vim para servir-te. Contudo, quando trabalharei em favor de minha própria família?

Deus deu uma direção para jaco Através do Voto que ele fez

Gênesis 30 -''37Então Jacó apanhou galhos verdes de estoraque, amendoeira e plátano e neles fez listras brancas, descascando-os parcialmente e expondo assim a parte branca interna dos galhos. 38Depois fixou os galhos descascados junto aos bebedouros, na frente dos rebanhos, no lugar onde costumavam beber água. Na época em que os animais costumam se acasalar, os animais vinham beber e 39cruzavam diante dos galhos, gerando filhotes listrados, salpicados, manchados, pintados e malhados. 40Jacó separava os filhotes do rebanho dos demais, e fazia que esses ficassem próximos dos animais listrados e pretos de Labão. Assim reuniu o seu rebanho à parte e não o juntou com o rebanho de Labão. 41E, todas as vezes que as fêmeas mais fortes estavam no cio, Jacó corria e colocava os galhos à vista do rebanho junto aos bebedouros, a fim de que se acasalassem perto dos galhos marcados; 42todavia, se os animais eram fracos, não os colocava ali. Dessa maneira, os animais fracos eram separados para Labão e os mais fortes seguiam para Jacó. 43Assim, Jacó tornou-se extremamente rico e chegou a possuir enormes rebanhos de ovelhas e cabras; e a ser proprietário de muitos escravos e''
 O dinheiro permite comprar comida e roupas; com ele pagamos aluguel ou compramos uma casa. "O papel do dinheiro na sociedade é muito importante, se ele desaparecesse como meio de obtenção de bens, as pessoas entrariam em pânico e iriam estourar guerras em todos os lugares em questão de dias." Mas o dinheiro tem suas limitações. Na palavra de Deus encontramos este versículo:
“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e atormentaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:10).
Em nossa vida longa ou curta, também vimos homens e mulheres que labutaram para ter esse dinheiro e, no final, como diz a citação acima, eles não levaram nada. O que é amar o dinheiro? Trata-se de ser regido por um desejo que nos faz pensar e agir apenas em termos de enriquecimento ou materialismo. Quero deixar uma coisa bem clara, não é ruim ter dinheiro, o que o Paulo nos fala é que o ruim é AMAR o dinheiro. A bíblia nos diz que não podemos servir a Deus e ao dinheiro.
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou irá odiar um e amar o outro, ou irá se dedicar a um e desprezar o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas.” (Mateus 6:24)
. Ninguém que serve a Deus pode, por sua vez, servir ao dinheiro. E vice-versa, quem serve ao dinheiro, quem se submete ao seu poder, não pode servir a Deus. Sempre coloque Deus em primeiro lugar em todas as coisas e que Deus seja o único que governa nossas vidas

Provérbios 13:11
A fazenda que procede da vaidade diminuirá, mas quem a ajunta pelo trabalho terá aumento.

clesiastes 5:10
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isso é vaidade.

 

João10-10. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

 Eclesiastes 3: 13 E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.



blogs