DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

Migrador, Cortador, Devorador e Destruidor os Demonios que trabalha contra o povo

 

consultando  Bíblia Almeida  Novo Versão Internacional, é mencionada a palavra Dízimo 33 vezes:

Antigo Testamento: 24 vezes _  Novo Testamento: 9 vezes 

Dr. Rodigo Silva Falando Sobre O Dízmos

Migrador, Cortador, Devorador e Destruidor

Joel 1.4 “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.”

Como são estes gafanhotos?

Vamos entender a mensagem e o significado de cada um dos quatro tipos gafanhotos descritos pelo profeta Joel:

Leia mais: O Senhor Jesus dizimou?

1 A mensagem sobre os gafanhotos

O profeta Joel teve a missão de despertar o povo à obediência, fazendo-os observar o que acontecia ao seu redor, tirando lições para sua vida.


A aplicação da mensagem usando a figura do gafanhoto pode ser entendida de diferentes formas, mas há o consenso que que o objetivo era repreender a desobediência do povo.

Quatro lições na mensagem de Joel sobre os gafanhotos:

Sentido MORAL

Joel inicia seu texto chamando atenção do povo: “narrai isto a vossos filhos, e vossos filhos o façam a seus filhos, e os filhos destes, à outra geração” Joel 1.3. O profeta avisa que a história devia ser contada pelas famílias para que não esquecessem das lições que já tinham vivido e o que estava acontecendo. Joel também repreende o pecado da embriaguez no meio do povo 


Joel 1.5."Acordem, beberrões, e chorem! Lamentem, todos vocês que gostam de vinho, por causa do vinho novo, pois foi tirado da boca de vocês.

 Sentido PROFÉTICO

Gafanhotos são símbolos de multidão e exército em várias passagens bíblicas Isaías 33.3-4 Ao ruído do tumulto, os povos fogem; quando tu te ergues, as nações se dispersam. Então o despojo que vocês ajuntaram será recolhido como se devorado por uma nuvem de gafanhotos; como os gafanhotos saltam, assim os homens saltarão sobre ele.

Jeremias 51.14 e 27 O Senhor dos Exércitos jurou por si mesmo, dizendo: Certamente eu a encherei de homens, como se fossem gafanhotos, e eles darão o grito de vitória sobre você."

Deus fez a terra pelo seu poder. Com a sua sabedoria, estabeleceu o mundo; e, com a sua inteligência, estendeu os céus.
Quando ele faz soar a sua voz, logo há tumulto de águas no céu, e nuvens sobem das extremidades da terra. Ele cria os relâmpagos para a chuva e dos seus depósitos faz sair o vento.
Todas as pessoas são tolas e não têm conhecimento. Todo ourives é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu, pois as suas imagens são falsas, e nelas não há fôlego de vida.
São vaidade, obras ridículas. Quando chegar o tempo do seu castigo, virão a perecer.
Aquele que é a Porção de Jacó não é semelhante a essas imagens, porque ele é o Criador de todas as coisas, e Israel é a tribo da sua herança. Senhor dos Exércitos é o seu nome.
"Babilônia, você era o meu martelo e minhas armas de guerra. Por meio de você, despedacei nações e destruí reinos.
Por meio de você, despedacei o cavalo e o seu cavaleiro; despedacei o carro de guerra e o seu cocheiro.
Por meio de você, despedacei homens e mulheres, despedacei velhos e jovens, despedacei rapazes e moças.
Por meio de você, despedacei o pastor e o seu rebanho, despedacei o lavrador e a sua junta de bois, despedacei governadores e autoridades."
— Diante dos olhos de vocês, pagarei à Babilônia e a todos os moradores da Caldeia toda a maldade que fizeram em Sião, diz o Senhor .
"Eis que sou contra você, ó montanha destruidora, que destrói toda a terra", diz o Senhor . "Estenderei a mão contra você, farei com que role do alto das rochas e se transforme em monte queimado.
De você não será tirada nenhuma pedra para ser pedra angular ou para fazer um alicerce, porque você será uma desolação perpétua", diz o Senhor .
"Levantem um estandarte na terra, toquem a trombeta entre as nações, preparem as nações para lutarem contra ela. Convoquem contra ela os reinos de Ararate, Mini e Asquenaz. Nomeiem contra ela um comandante. Façam vir cavalos como gafanhotos eriçados.

 Quando Joel diz que “veio um povo contra a minha terra, poderoso e inumerável” Joel 1.6 Porque subiu contra a minha terra uma nação poderosa e sem número; os seus dentes são dentes de leão, e têm queixadas de um leão velho.

o-se a um grande exército Joel 2.4-9 e 11,A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros assim correm.

Como o estrondo de carros, irão saltando sobre os cumes dos montes, como o ruído da chama de fogo que consome a pragana, como um povo poderoso, posto em ordem para o combate.
Diante dele temerão os povos; todos os rostos se tornarão enegrecidos.
Como valentes correrão, como homens de guerra subirão os muros; e marchará cada um no seu caminho e não se desviará da sua fileira.
Ninguém apertará a seu irmão; marchará cada um pelo seu caminho; sobre a mesma espada se arremessarão, e não serão feridos.
Irão pela cidade, correrão pelos muros, subirão às casas, entrarão pelas janelas como o ladrão.
Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
E o Senhor levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do Senhor é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?

 poderia estar avisando profeticamente sobre uma sequência de invasões que o povo de Israel sofreria com quatro grandes exércitos: assírios, babilônicos, medo-persas e romanos.2-2 Bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade contra os que praticam tais coisas.

 Sentido HISTÓRICO

Joel narra que “o campo está assolado, e a terra, de luto, porque o cereal está destruído, a vide se secou, as olivas se murcharam” Joel 1.10,O campo está assolado, e a terra triste; porque o trigo está destruído, o mosto se secou, o azeite acabou.

Leia mais: O dízimo o que a Bíblia diz

então é possível que tenha acontecido uma praga de

 gafanhotos e o profeta então usa como exemplo para sua mensagem descrevendo literalmente uma devastaçã

 Joel 1.7-12 Fez da minha vide uma assolação, e tirou a casca da minha figueira; despiu-a toda, e a lançou por terra; os seus sarmentos se embranqueceram.

Lamenta como a virgem que está cingida de saco, pelo marido da sua mocidade.
Foi cortada a oferta de alimentos e a libação da casa do Senhor; os sacerdotes, ministros do Senhor, estão entristecidos.
O campo está assolado, e a terra triste; porque o trigo está destruído, o mosto se secou, o azeite acabou.
Envergonhai-vos, lavradores, gemei, vinhateiros, sobre o trigo e a cevada; porque a colheita do campo pereceu.
A vide se secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a macieira; todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens.

e consequentemente a fome Joel 1.16,17.Porventura o mantimento não está cortado de diante de nossos olhos, a alegria e o regozijo da casa de nosso Deus?

As sementes apodreceram debaixo dos seus torrões, os celeiros foram assolados, os armazéns derrubados, porque se secou o trigo.

Este marco histórico pode ter sido o ponto de partida para a mensagem profética de Joel, chamando o povo ao arrependimento.

 Sentido ESPIRITUAL

A profecia de Joel também tem propósito espiritual de chamar o povo ao arrependimento

 Joel 1.13,14 Cingi-vos e lamentai-vos, sacerdotes; gemei, ministros do altar; entrai e passai a noite vestidos de saco, ministros do meu Deus; porque a oferta de alimentos, e a libação, foram cortadas da casa de vosso Deus.

Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor.

Joel 2.12-17. Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.

E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o Senhor vosso Deus?
Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
Então o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.

Quando saíram do Egito, Deus livro o seu povo das pragas, inclusive dos gafanhotos 

Êxodo 10.12-15,Então o Senhor disse a Moisés: — Estenda a mão sobre a terra do Egito, para que venham gafanhotos sobre a terra do Egito e comam toda a vegetação da terra, tudo o que a chuva de pedras não destruiu.

Moisés estendeu o seu bordão sobre a terra do Egito, e o Senhor trouxe sobre a terra um vento leste todo aquele dia e toda aquela noite. Quando amanheceu, o vento leste tinha trazido os gafanhotos.
E os gafanhotos se espalharam por toda a terra do Egito e pousaram sobre todo o seu território. Eram muito numerosos. Antes destes, nunca houve tantos gafanhotos, nem depois deles virão outros assim.
Porque cobriram a superfície de toda a terra, de modo que a terra se escureceu. Devoraram toda a vegetação da terra e todo fruto das árvores que a chuva de pedras não havia destruído. E não restou nada verde nas árvores, nem na vegetação do campo, em toda a terra do Egito.

que frequentemente são usados como símbolo do castigo Divino 

Amós 4.9 "Eu os castiguei com o crestamento e a ferrugem. Os gafanhotos devoraram as hortas e as vinhas, as figueiras e as oliveiras, mas vocês não se converteram a mim", diz o Senhor .

Amós 7.1;O Senhor Deus me mostrou o seguinte: eis que ele formava uma nuvem de gafanhotos no momento em que começavam a brotar as plantas da entressafra, ou seja, a cultura tardia que vinha depois de concluída a colheita reservada ao rei.

II Crônicas 7.12;15 De noite, o Senhor apareceu a Salomão e lhe disse: — Ouvi a sua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.

Se eu fechar o céu de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo,
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, me buscar e se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos estarão atentos à oração que se fizer neste lugar.

 Salmos 105.34-35.Ele falou, e vieram gafanhotos e lagartas sem conta,

que devoraram toda a vegetação do país e comeram o fruto dos seus campos.

O apóstolo João narra uma visão apocalíptica de gafanhotos Apocalipse 9.2-3-4Ela abriu o poço do abismo, e dele saiu fumaça como a fumaça de uma grande fornalha. E o sol e o ar se escureceram com a fumaça saída do poço.

Também da fumaça saíram gafanhotos para a terra; e lhes foi dado poder como o poder que têm os escorpiões da terra.
E lhes foi dito que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma, e tão somente às pessoas que não têm o selo de Deus na testa.

usando uma linguagem semelhante à de Joel ao dizer que estes gafanhotos tinham “dentes como de leão” Joel 1.6 Porque subiu contra a minha terra uma nação poderosa e sem número; os seus dentes são dentes de leão, e têm queixadas de um leão velho.

Leia mais: Dízimo Versículos que fala sobre o tema

Apocalipse 9.7-8-9-10O aspecto dos gafanhotos era semelhante a cavalos preparados para a batalha. Na cabeça deles havia como que coroas parecendo de ouro, e o rosto deles era como rosto de um ser humano.

Tinham também cabelos, como cabelos de mulher; e os dentes eram como dentes de leão.
Tinham couraças, como couraças de ferro. O barulho que as suas asas faziam era como o barulho de carros puxados por muitos cavalos, quando correm para a batalha.
Tinham ainda cauda, como escorpiões, e um ferrão. Na cauda tinham poder para causar dano às pessoas, por cinco meses.
 simbolizando seu poder de destruição. No texto apocalíptico os gafanhotos representam o poder demoníaco saindo do abismo e sua aparência é aterrorizante Apocalipse 9.-11Tinham por rei sobre eles o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom, e em grego, Apoliom.

Ponderando estas possibilidades de interpretação dos gafanhotos citados pelo profeta Joel é possível compreender sua lição moral de chamado à reflexão, o sentido profético se referindo às invasões de exércitos inimigos que destruiriam a terra, o fato histórico de um enxame de gafanhotos que destruiu as lavouras e por fim a mensagem espiritual visando o arrependimento.

2- Os tipos de gafanhotos

No texto original da Bíblia é possível entender que o profeta Joel não está falando de tipos diferentes de gafanhotos e sim a lagarta, o gafanhoto adulto, a locusta e o pulgão que são fases da vida do gafanhoto Levítico 11.22, Deles, vocês podem comer estes: a locusta, segundo a sua espécie; o gafanhoto devorador, segundo a sua espécie; o grilo, segundo a sua espécie; e o gafanhoto, segundo a sua espécie.


à medida que cresce e se procria, destruindo as plantações Naum 3.15-19 No entanto, você será consumida pelo fogo e exterminada pela espada como folhas devoradas pelos gafanhotos. Multipliquem-se como os gafanhotos! Tornem-se tão numerosos como eles!

Os seus negociantes eram mais numerosos do que as estrelas do céu, mas como gafanhotos bateram asas e voaram.
Os seus príncipes eram como gafanhotos, e os seus chefes, como gafanhotos grandes, que pousam nos muros em dias de frio; quando o sol aparece, voam embora, e não se sabe para onde vão.
Os seus pastores dormem, ó rei da Assíria; os seus nobres cochilam. O seu povo está espalhado pelos montes, e não há quem possa ajuntá-lo.
Não há remédio para o seu mal; o seu ferimento é grave. Todos os que ouvirem falar do que aconteceu com você baterão palmas. Pois quem não foi vítima da sua crueldade sem fim?

O profeta Joel descreve de maneira clara, sobre a ação dos gafanhotos na lavoura, o que era conhecido das pessoas da época, que sobreviviam de suas plantações. Uma praga de gafanhotos era realmente temida pelos produtores, que dependiam da terra para o sustento de suas famílias e sabiam que as consequências deixadas pelos gafanhotos seriam desastrosas.

As fases dos gafanhotos

 Cortador - LAGARTA

A primeira palavra usada para o gafanhoto cortador é gazam que significa lagarta. Esta palavra aparece apenas três vezes na Bíblia Joel 1.4,O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu.

Joel 2.25 E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.

 e Amós 4.9."Eu os castiguei com o crestamento e a ferrugem. Os gafanhotos devoraram as hortas e as vinhas, as figueiras e as oliveiras, mas vocês não se converteram a mim", diz o Senhor .

A lagarta também é chamada de roedora ou descascadora porque corta as folhas da planta. A lagarta ainda pequena se abriga na lavoura e corta o fruto, comendo uma parte, fazendo com que estrague e o agricultor não colhe e o fruto por completo.

Migrador -GAFANHOTO

A segunda palavra usada para o gafanhoto migrador é arbeh que é o gafanhoto quando está em fase de crescimento e por isso viajam em bandos em busca de alimento. Esta é uma a palavra mais comum para se referir ao gafanhoto, usada 24 vezes na Bíblia. O gafanhoto migrador, como o nome diz, representa a fase migratória, espalhando um rastro de destruição, pois quando acabam de comer em um lugar, logo passam para outra plantação.

Devorador - LOCUSTA

A terceira palavra usada para o gafanhoto devorador é yeleq ( que é a sua fase adulta e reprodutiva. Nesta fase, o gafanhoto se alimenta muito mais porque tem o objetivo de colocar seus ovos na lavoura. O nome devorador se refere ao seu poder de consumir a plantação em pouco tempo.

 Destruidor -PULGÃO

A quarta palavra usada para falar do gafanhoto destruidor se refere ao filhote que eclodiu dos ovos deixados pela locusta. Este pulgão fica na lavoura e suga a seiva, podendo matar as plantas com uma espécie de ferrugem em seus galhos e folhas, além de ser uma nova geração de gafanhotos que continua destruindo as plantações. Nesta fase o agricultor procura agir de forma preventiva para proteger sua lavoura.

Os quatro gafanhotos citados por Joel, na verdade são fases que prejudicam as lavouras continuamente. O gafanhoto cortador age cortando as folhas, o gafanhoto migrador quebrando e carregando folhas e galhos, o gafanhoto devorador consome ainda mais as plantações a reprodução e finalmente o gafanhoto destruidor corrói os troncos e folhagens podendo matar as plantas. 

Os gafanhotos podem ser vencidos!

Joel 2.25 “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.”

Leia mais: Dízimo no Novo Testamento?

A profecia de Joel que inicia com um aviso de destruição, continua com uma mensagem de esperança para o povo de Deus (Joel 2.25-27)E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.

E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

e anuncia a salvação através de um novo tempo com o derramar do Espírito Santo (Joel 2.28-31).E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.
O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.  O “dia do Senhor” tão anunciado por Joel é o juízo sobre a desobediência Joel 1.15;Ai do dia! Porque o dia do Senhor está perto, e virá como uma assolação do Todo-Poderoso.

Joel 2.1, 11,31;Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;
Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração.
Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará.
A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros assim correm.
Como o estrondo de carros, irão saltando sobre os cumes dos montes, como o ruído da chama de fogo que consome a pragana, como um povo poderoso, posto em ordem para o combate.
Diante dele temerão os povos; todos os rostos se tornarão enegrecidos.
Como valentes correrão, como homens de guerra subirão os muros; e marchará cada um no seu caminho e não se desviará da sua fileira.
Ninguém apertará a seu irmão; marchará cada um pelo seu caminho; sobre a mesma espada se arremessarão, e não serão feridos.
Irão pela cidade, correrão pelos muros, subirão às casas, entrarão pelas janelas como o ladrão.
Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
E o Senhor levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do Senhor é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?

 Joel 3.14 e 18, Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão.
O sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
E o Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.
E vós sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela.
E há de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte, da casa do Senhor, e regará o vale de Sitim.
mas as promessas Divinas são de bênção e paz sobre aqueles que se arrependem.

Este texto é muito usado para se referir à fidelidade nos dízimos e ofertas, mas na verdade o contexto não se refere exclusivamente a isso, embora Joel também diga que foi “cortada está da Casa do Senhor a oferta de manjares e a libação; os sacerdotes” Joel 1.9,Foi cortada a oferta de alimentos e a libação da casa do Senhor; os sacerdotes, ministros do Senhor, estão entristecidos.

podendo fazer uma ligação com a mensagem de Malaquias que fala do devorador Malaquias 3: 6. Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. 7. Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes. Tornai vós para mim, e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos. Mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? 8. Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. 10. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. 11. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos. 12. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos exércitos. 


De maneira simbólica, os gafanhotos podem representar perdas que temos em nossas vidas Ageu 1.3-7 Por isso, a palavra do Senhor veio por meio do profeta Ageu, dizendo:
— Acaso é tempo de vocês morarem em casas luxuosas, enquanto este templo permanece em ruínas?
Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerem o que tem acontecido com vocês.
Vocês semearam muito e colheram pouco; comem, mas isso não chega para matar a fome; bebem, mas isso não dá para ficarem satisfeitos; põem roupa, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa sacola furada.
— Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerem o que tem acontecido com vocês.

e precisamos tirar lições práticas com estes acontecimentos Isaías 55.1,2."Ah! Todos vocês que têm sede, venham às águas; e vocês que não têm dinheiro, venham, comprem e comam! Sim, venham e comprem, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que vocês gastam o dinheiro naquilo que não é pão, e o seu suor, naquilo que não satisfaz? Ouçam com atenção o que eu digo, comam o que é bom e vocês irão saborear comidas deliciosas.
Deem ouvidos e venham a mim; escutem, e vocês viverão. Porque farei uma aliança eterna com vocês, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.

Espiritualmente também podem significar a ação maligna que tenta “roubar, matar e destruir” João 10.9-10,Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, sairá e achará pastagem.
O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
— Eu sou o bom pastor.O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

mas que em Cristo sabemos que somos salvos pela fé I João 3.8.Filhinhos, não se deixem enganar por ninguém. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.
Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 


 Se você não mudar a maneira de pensar vai continuar com a mesma vida que está

A intenção deste Projeto e mostrar para o povo de Deus que a Vida abundante e para aqueles que não tem medo de Sacríficar emprol desta aria que toda alma vivente deseja estabelecer mais existe forças do mal que trabalhão contra os Servos de Deus que não intende que ser não plantamos não podemos colher por exemplor o Dízimo quando a pessoa  devolvem a Deus é repreende o (devorador) 

“E, por causa de vós, repreenderei o devorador..." Malaquias 3.11
e quando nos patrocinamos a Obra de Deus com nossas Ofertas nos próspera como diz: 

Provérbios 11:25  A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.

E tem os Votos que também e uma grande forma de atacar o mal e chamar atenção de Deus como diz:

Eu sou o Deus de Betel, onde tens ungido uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela. Gênesis 31:13 

Gênesis 30:30 O pouco que possuías antes da minha chegada aumentou extraordinariamente, pois, de fato, o SENHOR te abençoou depois que vim para servir-te. Contudo, quando trabalharei em favor de minha própria família?

Deus deu uma direção para jaco Através do Voto que ele fez

Gênesis 30 -''37Então Jacó apanhou galhos verdes de estoraque, amendoeira e plátano e neles fez listras brancas, descascando-os parcialmente e expondo assim a parte branca interna dos galhos. 38Depois fixou os galhos descascados junto aos bebedouros, na frente dos rebanhos, no lugar onde costumavam beber água. Na época em que os animais costumam se acasalar, os animais vinham beber e 39cruzavam diante dos galhos, gerando filhotes listrados, salpicados, manchados, pintados e malhados. 40Jacó separava os filhotes do rebanho dos demais, e fazia que esses ficassem próximos dos animais listrados e pretos de Labão. Assim reuniu o seu rebanho à parte e não o juntou com o rebanho de Labão. 41E, todas as vezes que as fêmeas mais fortes estavam no cio, Jacó corria e colocava os galhos à vista do rebanho junto aos bebedouros, a fim de que se acasalassem perto dos galhos marcados; 42todavia, se os animais eram fracos, não os colocava ali. Dessa maneira, os animais fracos eram separados para Labão e os mais fortes seguiam para Jacó. 43Assim, Jacó tornou-se extremamente rico e chegou a possuir enormes rebanhos de ovelhas e cabras; e a ser proprietário de muitos escravos e''
 O dinheiro permite comprar comida e roupas; com ele pagamos aluguel ou compramos uma casa. "O papel do dinheiro na sociedade é muito importante, se ele desaparecesse como meio de obtenção de bens, as pessoas entrariam em pânico e iriam estourar guerras em todos os lugares em questão de dias." Mas o dinheiro tem suas limitações. Na palavra de Deus encontramos este versículo:
“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e atormentaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:10).
Em nossa vida longa ou curta, também vimos homens e mulheres que labutaram para ter esse dinheiro e, no final, como diz a citação acima, eles não levaram nada. O que é amar o dinheiro? Trata-se de ser regido por um desejo que nos faz pensar e agir apenas em termos de enriquecimento ou materialismo. Quero deixar uma coisa bem clara, não é ruim ter dinheiro, o que o Paulo nos fala é que o ruim é AMAR o dinheiro. A bíblia nos diz que não podemos servir a Deus e ao dinheiro.
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou irá odiar um e amar o outro, ou irá se dedicar a um e desprezar o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas.” (Mateus 6:24)
. Ninguém que serve a Deus pode, por sua vez, servir ao dinheiro. E vice-versa, quem serve ao dinheiro, quem se submete ao seu poder, não pode servir a Deus. Sempre coloque Deus em primeiro lugar em todas as coisas e que Deus seja o único que governa nossas vidas

Provérbios 13:11
A fazenda que procede da vaidade diminuirá, mas quem a ajunta pelo trabalho terá aumento.

clesiastes 5:10
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isso é vaidade.

 

João10-10. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

 Eclesiastes 3: 13 E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.



blogs