DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

Dinheiro Quantas vezes a Bíblia fala sobre este assunto



Quantas vezes a Bíblia fala em dinheiro? Como você poderá ver mais abaixo, este livro dá muita importância ao dinheiro.

E por isso na minha opinião este é o livro que mais devemos estudar quando pensamos em adquirir riquezas, devido a sua aplicação prática ainda nos dias atuais.

Na versão King James, a palavra “dinheiro” aparece 140 vezes.

No entanto a Bíblia não se limita a falar apenas de dinheiro, ela utiliza várias outras palavras para citar fontes de riqueza ou a falta dela:

Por exemplo: “ouro”, “prata”, “riqueza”, “ricos”, “prosperar”, “bem sucedido”, “herança”, “dívida”, “pobreza”, e outras expressões também.

A palvra “ouro aparece 417 vezes, e “prata” 320 vezes. Essas eram as moedas usadas nos tempos em que a Bíblia foi escrita.

Podemos contar aproximadamente 2.350 versículos sobre o tema financeiro, dinheiro, riquezas e prosperidade.

Isso nos sugere que o livro demonstra muita importância a tudo que esteja relacionado com dinheiro.

E o livro que mais fala sobre o tema, foi escrito pelo homem mais rico da história, o próprio rei Salomão é o autor do livro de “Provérbios”.

A Bíblia fala em dinheiro mais vezes do que outros temas, em termos de comparação, a palavra oração aparece aproximadamente 500 vezes, amor aproximadamente 460 vezes, fé quase 500 vezes.


Quase metade das parábolas de Jesus tem algum tipo de menção a dinheiro, e nas cartas escritas pelos apóstolos de Jesus vemos que eles ensinam e corrigem os destinatários sobre a maneira de relacionar-se com dinheiro.

Sabedoria

No livro de provérbios, o rei Salomão cita que a única coisa que vale mais que a riqueza, é a busca por sabedoria.

O próprio rei era procurado pelos outros reis da época e recebia fortunas como presentes por causa da sua sabedoria.

a sabedoria do rei Salomão

a sabedoria de Salomão

“De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?” Provérbios 17:16
(Nova versão internacional)

“É melhor obter sabedoria do que ouro! É melhor obter entendimento do que prata!” Provérbios 16:16

Seguindo o raciocínio do mestre Salomão, e aplicando nos dias de hoje, se queremos adquirir riqueza também devemos saber o que fazer com ela, ou seja, saber onde investir, como multiplicar, como usar sabiamente.

É por isso que eu gosto de ler diversos livros sobre o assunto e estudar as carteiras de investimentos dos melhores investidores que temos hoje.

Significado

Por exemplo, as questões financeiras são mencionadas com mais frequência na Bíblia do que a oração, a cura e a misericórdia. O tópico do pecado, no entanto, é citado com mais frequência do as finanças, sendo que a palavra específica "pecado" e variações dela aparece aproximadamente 600 vezes!

Características

Com toda a discussão nesse livro sobre dinheiro, o que a Bíblia tem a dizer sobre isso realmente?

O tema principal é o aconselhamento contra ser muito apegado ao dinheiro e apontando que a riqueza pode ser fugaz. A Bíblia estimula a confiança em Deus para prover em vez de tentar juntar e acumular grandes volumes de riqueza.

Provérbios 23:4-5 afirma: "Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria.Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada, porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia."

Hebreus 13:5 diz: "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei."

VER MAIS: Versículos da Bíblia sobre o Dinheiro

Aviso

A Bíblia adverte que a busca por dinheiro pode causar problemas na fé e em outras área da vida da pessoa. Em

Eclesiastes 5:10 aponta: "Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido."

Mateus 6:24, Jesus diz: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro."

Timóteo 6:10 aponta: "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."

VER MAIS: Versículos da Bíblia sobre o Dinheiro

Considerações

A Bíblia reforça a importância do dízimo (dar um décimo da renda para caridade) e de compartilhar. Jesus aconselhou dar mais do que o dízimo. Ele diz, em

Lucas 12:33: "Vendei o que tendes, e dai esmolas."

Os seguidores de Jesus tinham um estilo de vida comunal.

Em Atos 4:32-35, eles nos dizem: "Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham... Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um."

VER MAIS: Versículos da Bíblia sobre o Dinheiro

 



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 


 Se você não mudar a maneira de pensar vai continuar com a mesma vida que está

A intenção deste Projeto e mostrar para o povo de Deus que a Vida abundante e para aqueles que não tem medo de Sacríficar emprol desta aria que toda alma vivente deseja estabelecer mais existe forças do mal que trabalhão contra os Servos de Deus que não intende que ser não plantamos não podemos colher por exemplor o Dízimo quando a pessoa  devolvem a Deus é repreende o (devorador) 

“E, por causa de vós, repreenderei o devorador..." Malaquias 3.11
e quando nos patrocinamos a Obra de Deus com nossas Ofertas nos próspera como diz: 

Provérbios 11:25  A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.

E tem os Votos que também e uma grande forma de atacar o mal e chamar atenção de Deus como diz:

Eu sou o Deus de Betel, onde tens ungido uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela. Gênesis 31:13 

Gênesis 30:30 O pouco que possuías antes da minha chegada aumentou extraordinariamente, pois, de fato, o SENHOR te abençoou depois que vim para servir-te. Contudo, quando trabalharei em favor de minha própria família?

Deus deu uma direção para jaco Através do Voto que ele fez

Gênesis 30 -''37Então Jacó apanhou galhos verdes de estoraque, amendoeira e plátano e neles fez listras brancas, descascando-os parcialmente e expondo assim a parte branca interna dos galhos. 38Depois fixou os galhos descascados junto aos bebedouros, na frente dos rebanhos, no lugar onde costumavam beber água. Na época em que os animais costumam se acasalar, os animais vinham beber e 39cruzavam diante dos galhos, gerando filhotes listrados, salpicados, manchados, pintados e malhados. 40Jacó separava os filhotes do rebanho dos demais, e fazia que esses ficassem próximos dos animais listrados e pretos de Labão. Assim reuniu o seu rebanho à parte e não o juntou com o rebanho de Labão. 41E, todas as vezes que as fêmeas mais fortes estavam no cio, Jacó corria e colocava os galhos à vista do rebanho junto aos bebedouros, a fim de que se acasalassem perto dos galhos marcados; 42todavia, se os animais eram fracos, não os colocava ali. Dessa maneira, os animais fracos eram separados para Labão e os mais fortes seguiam para Jacó. 43Assim, Jacó tornou-se extremamente rico e chegou a possuir enormes rebanhos de ovelhas e cabras; e a ser proprietário de muitos escravos e''
 O dinheiro permite comprar comida e roupas; com ele pagamos aluguel ou compramos uma casa. "O papel do dinheiro na sociedade é muito importante, se ele desaparecesse como meio de obtenção de bens, as pessoas entrariam em pânico e iriam estourar guerras em todos os lugares em questão de dias." Mas o dinheiro tem suas limitações. Na palavra de Deus encontramos este versículo:
“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e atormentaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:10).
Em nossa vida longa ou curta, também vimos homens e mulheres que labutaram para ter esse dinheiro e, no final, como diz a citação acima, eles não levaram nada. O que é amar o dinheiro? Trata-se de ser regido por um desejo que nos faz pensar e agir apenas em termos de enriquecimento ou materialismo. Quero deixar uma coisa bem clara, não é ruim ter dinheiro, o que o Paulo nos fala é que o ruim é AMAR o dinheiro. A bíblia nos diz que não podemos servir a Deus e ao dinheiro.
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou irá odiar um e amar o outro, ou irá se dedicar a um e desprezar o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas.” (Mateus 6:24)
. Ninguém que serve a Deus pode, por sua vez, servir ao dinheiro. E vice-versa, quem serve ao dinheiro, quem se submete ao seu poder, não pode servir a Deus. Sempre coloque Deus em primeiro lugar em todas as coisas e que Deus seja o único que governa nossas vidas

Provérbios 13:11
A fazenda que procede da vaidade diminuirá, mas quem a ajunta pelo trabalho terá aumento.

clesiastes 5:10
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isso é vaidade.

 

João10-10. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

 Eclesiastes 3: 13 E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.



blogs